Home » Notícias » Aeroporto Aeroparque

Aeroporto Aeroparque

por admin
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestDigg this
Aeroporto Aeroparque

Aeroporto Aeroparque

Aeroporto Aeroparque

Você conhece o Aeroporto Aeroparque, um dos aeroportos mais importantes da América do Sul, localizado em Buenos Aires, na Argentina?

O Aeroparque é o principal aeroporto doméstico da Argentina. Também é conhecido como aeroporto Jorge Newbery e fica cerca de 3km do centro de Buenos Aires e a 35km da cidade de Ezeiza.

Do aeroporto pode-se chegar a qualquer lugar do país quase sem fazer conexões. Também chegam viagens dos países limítrofes (Uruguai, Brasil, Chile e Paraguai).

É possível chegar ao Aeroporto Aeroparque a partir do Brasil, e pode ser muito melhor depende que vocês vão fazer na cidade ou se vocês vão fazer alguma conexão.

Para saber qual aeroporto da Argentina você irá desembarcar, confira abaixo de acordo com as siglas: AEP = Aeroparque, e EZE = Aeroporto Ezeiza.

Cada aeroporto tem suas vantagens. De forma clara, é como acontece no Rio de Janeiro, tem o Galeão e o Santos Dumont, um fica longe e é internacional e o outro fica no centro e é para viagens dentro do país.

Aeroporto Aeroparque em Buenos Aires | Aeroporto Aeroparque na Argentina

O Aeroporto Aeroparque em Buenos Aires, é o Jorge Newbery.

O Aeroparque Regional Jorge Newbery é o aeroporto de tráfego regional da América do Sul e regional da Grande Buenos Aires, na Argentina. Está localizado a 6 km do centro de Buenos Aires no bairro de Palermo. Foi inaugurado em 1947, nos terrenos junto ao Rio da Prata e seu nome é uma homenagem ao pioneiro da aeronáutica argentina,Jorge Newbery. O Aeroporto Aeroparque opera apenas voos nacionais e internacionais de pequeno alcance. Para os demais destinos é utilizado o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, localizado em Ezeiza a 35 km do centro da capital argentina.

Informações do Aeroporto Aeroparque

Foi inaugurado em 1947. É o maior aeroporto aeroparque do litoral da Argentina, operam voos domésticos e regionais e alguns com destino a países vizinhos. Todos os anos passam por ela, os passageiros meia mais de 6 milhões e é de propriedade do Governo da Cidade de Buenos Aires, mas a concessão é realizada por “Argentina Aeroportos 2000”. Localizado na Avenida Costanera, ao longo do Rio de la Plata, está localizado no noroeste da Cidade de Buenos Aires, a uma distância de 2 km do centro da cidade. Em 2013, o aeroporto onde as autoridades mudaram, onde o novo presidente é Rafael Bielsa e vice-presidente Martin Eurnekian.

Enquanto que tem um terminal, a mesma é dividida em três sectores identificados como A, B e C, ligados entre si. O aeroporto tem uma pista de decolagem e abrange uma área de cerca de 200 ha. e também tem uma área militar onde antes estava localizado o Museu Aeronáutico. Terminal abrange 30.000 m2 e sectores são distribuídos da seguinte forma:

Terminal A: Abriga a coleção de sala de bagagem e está localizado na extrema esquerda. Lá operações das empresas Austral, Aerolineas Argentinas e SW / federais são feitas. Os lounges estão localizados no primeiro andar.
Terminal B: Localizado na extremidade direita do TA, ao lado da área de chegadas, abriga os balcões de check-in a partir das 21 a 41.
Terminal C: verifique contadores casas -no 42-55 e também está perto da zona de chegadas.

Veja também:

Aeroporto Aeroparque

Aeroporto Aeroparque na Argentina

 

 

 

Tags

Posts relacionados

Comentários (1)

  1. […] Aeroporto Aeroparque, que também é conhecido como aeroporto Jorge Newbery, fica a 3KM do centro de Buenos Aires, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *